sábado, 16 de agosto de 2008

coagulação bostalhufa

Hoje, tive a certeza de um fato sobre meu corpo: minha coagulação é um cocô!

Outro dia, antes de ir trabalhar, tomei um banho rápido e resolvi fazer a barbinha. Pois bem, o tempo tava curto e fiz tudo rápido. Me cortei. Mas tudo bem, era um cortezinho de nada, abaixo do nariz.
Mas, daquele furinho, tava vazando uma cachoeira vermelha! Na hora, achei que tinha rompido alguma artéria bigodeal (do bigode).

Segurei algodãozinho por 10 minutos, queimei com um algodão com álcool, deixei a natureza agir (deixar coagular normalmente, sem ajuda)... mas não deu!

Já tava atrasado. E, como não tinha parado de sangrar, resolvi ir trabalhar assim mesmo.
Cena linda: eu, andando na rua, colocando o dedo no corte de segundo em segundo, pra ver se tinha parado. Porém, cada dedada vinha com um pontinho vermelho no dedo, denunciando a sangria.

Coloquei o pé na gráfica - uns cinquenta minutos atrasado -, e parou de sangrar. Ainda bem que tenho um chefe legal, que acreditou no acontecimento.

Mas o fato de eu estar escrevendo isso hoje, é que antes eu tava fazendo a barba. Meu pai tinha acabado de trocar a lâmina: me cortei, mais um corte minúsculo. Tomei banho, me vesti e estou aqui escrevendo. E agora, a melhor parte: ainda tá sangrando.

Nenhum comentário: